Mendoza pede, mas não deve ser reintegrado pelo Corinthians

  • Will Vieira/Raw Image/Estadão Conteúdo

    Stiven Mendoza foi um dos destaques do Bahia no Campeonato Brasileiro

    Stiven Mendoza foi um dos destaques do Bahia no Campeonato Brasileiro

Depois de mais uma temporada emprestado, desta vez ao Bahia, o atacante Stiven Mendoza ainda sonha com uma nova oportunidade no Corinthians. Com o término do Campeonato Brasileiro, o colombiano entrou em contato com a diretoria do Timão e comunicou seu desejo de ser reintegrado em 2018. Os planos da comissão técnica para o ataque, porém, são outros e devem impedir que o sonho de Mendoza se concretize.

O técnico Fábio Carille até deseja a chegada de mais um atacante que atue pelos lados do campo, mas espera um jogador com características diferentes das de Mendoza. Além de veloz, tem de ter força para chegar ao ataque, o que foi notado como uma deficiência de colombiano no período que passou no Corinthians - chegou em 2015.

A diretoria não definiu a situação do colombiano, e nem lhe comunicou sobre qualquer intenção, mas a tendência é que ele seja novamente emprestado, talvez como moeda de troca por algum reforço. O atacante tem mais um ano de contrato com o Corinthians.

Para o clube, uma das possibilidades interessantes seria a de mantê-lo no Bahia, já que o atacante terminou o ano como titular do técnico Paulo César Carpegiani. Mendoza foi um dos jogadores colocados à disposição dos baianos nas primeiras conversas sobre a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o meia Zé Rafael, mas não agradou. O Bahia mirou em outros jogadores, como o goleiro Douglas, que retorna do Avaí, e os atacantes Marlone e Lucca, que retornam do Atlético-MG e Ponte Preta, respectivamente, Por enquanto, as conversas sobre Zé Rafael foram paralisadas enquanto o Timão ainda analisa uma proposta por Capixaba.

Mendoza foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014, quando defendia o Chennaiyin, da Índia. No Timão, ele disputou 31 partidas e marcou três gols. No segundo semestre de 2015, voltou ao clube indiano por empréstimo e ano passado foi cedido ao New York City, antes de jogar no Bahia.

Até o momento, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí, e acertou tudo com o volante Renê Júnior, que estava no Bahia. Ainda negocia com o centroavante Tréllez, do Vitória, e tem interesse em Gustavo Scarpa, meia do Fluminense cuja contratação é vista como muito difícil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos