Topo

Palmeiras acerta venda de Leandro para clube do Japão

Leandro em ação pelo Kashima Antlers - Reprodução
Leandro em ação pelo Kashima Antlers Imagem: Reprodução

18/12/2017 14h13

O Palmeiras definiu a venda de Leandro para o Kashima Antlers (JAP). O atacante já assinou a rescisão de seu contrato com o Verdão e após as festas de fim de ano volta ao Japão para assinar com a equipe asiática, pela qual jogou nesta temporada emprestado. Os valores ainda não foram revelados.

Leandro tinha contrato com o Palmeiras até dezembro de 2018 e voltaria em janeiro. Só que a vontade do atleta, que gostou muito da vida no Japão e tem se destacado, sempre foi permanecer por lá.

Com 30 jogos, 12 gols e seis assistências pelo Kashima, Leandro foi um dos destaques do time, vice-campeão japonês. A equipe acabou batida pelo campeão Kawasaki Frontale no saldo de gols.

Leandro foi um dos jogadores emprestados pelo Grêmio ao Palmeiras na negociação que levou Hernán Barcos para Porto Alegre no início de 2013. Foi titular, campeão da Série B e artilheiro do Verdão naquele ano, com 19 gols em 43 jogos. Chegou a disputar um amistoso pela Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari, contra a Bolívia, e marcou um gol. Tudo isso motivou o clube a comprar 64% de seus direitos econômicos por R$ 8 milhões.

O dinheiro foi todo aportado por Paulo Nobre, então presidente do Palmeiras, que tem direito a receber o valor de volta quando a venda for consumada. Se a negociação sair por mais de R$ 8 milhões, o clube fica com o excedente.

Leandro não conseguiu repetir o bom desempenho em 2014, quando marcou apenas três gols em 34 jogos. Foi emprestado ao Santos em 2015, ao Coritiba em 2016 e ao Kashima Antlers em 2017.