Topo

Paulo Autuori é o novo diretor de futebol do Fluminense

18/12/2017 12h43

O Fluminense tem um novo diretor de futebol: Paulo Autuori. O Tricolor das Laranjeiras, que tratou como prioridade a chegada de um executivo para 2018, anunciou nesta segunda o acerto com o profissional, que será oficialmente apresentado em coletiva de imprensa em breve. Ao lado do comitê gestor e de Abel Braga, Autuori participará do planejamento para os próximos anos do Flu.

Autuori, de 61 anos, chega às Laranjeiras após ser o coordenador metodológico do Atlético-PR em 2017, desligando-se do Furacão ao fim do Brasileirão.

Ex-treinador, com dois títulos da Copa Libertadores, um Campeonato Mundial e um Brasileiro no currículo, o dirigente acumula grande experiência no futebol e participará da estruturação do elenco para 2018, assim como do alinhamento das categorias de base do Fluminense ao time profissional.

O Fluminense especificou algumas das funções atribuídas a Paulo Autuori. São elas:

- Comandar o futebol tricolor

- Ser o elo entre a diretoria do clube, o treinador e sua comissão técnica, além dos demais integrantes do departamento de futebol do clube;

- Definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol;

- Supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores;

- Liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional.

A negociação entre Paulo Autuori e Fluminense começou no início do mês, logo após a demissão de Alexandre Torres, que ocupou o cargo de diretor de futebol durante 2017. Em determinado momento, a questão financeira tornou-se um impasse entre as partes, mas Autuori reduziu a pedida e o acordo foi selado.