Topo

São Paulo oficializa contratação de Jucilei por quatro temporadas

18/12/2017 12h36

O São Paulo anunciou a contratação do volante Jucilei por mais quatro anos. O jogador, um dos principais nomes do Tricolor na temporada, estava emprestado pelo Shandong Luneng, da China, até o fim desta temporada. A diretoria do clube do Morumbi, no entanto, trabalhou forte nos bastidores e após longas conversas conseguiu concluir a compra do meio-campista por aproximadamente US$ 1,5 milhão (R$ 4,9 milhões).

De contrato novo, Jucilei também terá camisa nova para o ano que vem. O jogador, dono do número 25 neste ano, passará a vestir a camisa 8 na próxima temporada. A permanência do atleta no elenco tricolor foi um dos pedidos feitos pela torcida são-paulina em reunião com a diretoria no CT da Barra Funda na reta final do Brasileirão.

- A campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro mostra que conseguimos montar uma equipe forte e competitiva para 2018. A contratação do Jucilei em definitivo reforça o projeto de manter essa base para entrarmos na próxima temporada em condições plenas de conquistar os títulos que disputarmos, comemorou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Pelo São Paulo, Jucilei fez 49 partidas e marcou um gol. O volante se tornou um dos nomes mais queridos pela torcida por conta de sua qualidade técnica e, principalmente, pela sua capacidade de desarmar os adversários e criar bons contra-ataques para a equipe de Dorival Júnior.

De acordo com o departamento de análise de desempenho do próprio clube, o volante roubou 77 bolas dos adversários ao longo das 35 partidas que entrou em campo no Brasileirão. Outro número surpreendente está na qualidade do passe. O volante terminou o campeonato com uma média de 44,9 passes por jogo e com um aproveitamento de 94,9% das ações.