Thomaz é procurado pela Universidad de Chile e São Paulo aguarda oferta

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

Em meio à definição do elenco para a próxima temporada, o São Paulo conta com um jogador que desperta interesse em um clube que disputará a Libertadores de 2018. O meia Thomaz, presente em lista de troca oferecida ao Fluminense por Gustavo Scarpa, está nos planos da Universidad do Chile. O Tricolor, porém, ainda espera uma oferta para avaliar a situação.

Um representante da Universidad de Chile procurou o estafe de Thomaz para saber se há interesse do meia em jogar lá. O técnico do clube de Santiago é o argentino Guillermo Hoyos, que era técnico da Bolívia em 2016 e chegou a convidar o meia brasileiro a jogar pela seleção local - Thomaz se naturalizou, mas precisava de mais dois anos na Bolívia para poder defender a equipe nacional.

Por enquanto, a movimentação no mercado ainda é tratada como uma sondagem. Nenhuma oferta oficial está nas mãos do São Paulo, mas, como Dorival Júnior pouco utilizou o jogador, não se descarta a sua liberação. As condições, porém, precisam ser discutidas, já que Thomaz chegou em 2017 e tem contrato até 2020.

Thomaz chegou ao Tricolor a pedido de Rogério Ceni no começo deste ano após se destacar pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Libertadores. Aos 31 anos de idade, não tem a intenção, a princípio, de deixar o clube onde ele começou, na expectativa de conquistar mais espaço e poder atuar mais vezes pelo São Paulo. Mas a decisão fica com a diretoria.

Aos 31 anos de idade, Thomaz estreou pelo São Paulo em abril e era uma das apostas de Rogério Ceni para fazer sombra a Cueva. Com a chegada de Dorival Júnior, perdeu espaço e terminou a temporada com 18 partidas disputadas pelo clube, com dois gols marcados.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos