Topo

Barcelona? Rival do Chelsea? David Luiz agitará mercado em janeiro

19/12/2017 11h07

Com apenas 13 jogos na atual temporada, David Luiz deve estar em processo de arrumação de malas para dar adeus ao Chelsea. O zagueiro, em atrito com o técnico Antonio Conte, tem outros quatro gigantes interessados em seu futebol. Real Madrid e Juventus já tinham sido apontados como possíveis destinos e, nesta terça-feira, Barcelona e Arsenal passaram a ser vinculados ao defensor de 30 anos.

A emissora de rádio "Cadena SER" afirmou que David foi oferecido ao Barcelona. O clube catalão, contudo, teria rejeitado a possibilidade, embora o diretor culé Robert Fernández seja admirador do brasileiro, por questões financeiras. Também é informado que o jogador está na cidade catalã para tratar problemas médicos.

Já em relação ao Arsenal, rival local do Chelsea, o jornal "Daily Star" revela que os Gunners podem desembolsar até 30 milhões de libras (R$ 132 milhões) para resolver problemas no setor defensivo do time de Arsène Wenger.

Aos 30 anos, David Luiz tem vínculo com o Chelsea até junho de 2019. No começo de 2017/18, David foi barrado pelo técnico Conte, que tem justificado a atual ausência do zagueiro por uma lesão no joelho. O diário "Daily Mail" crava que ele será mesmo negociado em janeiro, na janela do inverno europeu.

O último jogo de David Luiz na Premier League ocorreu na 10ª rodada, mais precisamente no dia 28 de outubro. Depois, o diademense entrou em campo apenas diante de Roma e Qarabag, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.