Topo

Bayern e Dortmund fazem 'decisão antecipada' da Copa da Alemanha

19/12/2017 13h47

A Bundesliga deu seu adeus a 2017 no último fim de semana e só volta no dia 12 de janeiro, mas a Copa da Alemanha tem reservado nesta quarta-feira um clássico para tirar o fôlego dos torcedores. Na Allianz Arena, o Bayern de Munique recebe o Borussia Dortmund, às 17h45 (de Brasília), em uma decisão antecipada da competição, que está em sua fase de quartas de final.

Tanto Bayern quanto Borussia Dortmund parecem ter, enfim, engrenado na temporada, logo após trocarem de treinador. Nos bávaros, saiu Carlo Ancelotti para a volta de Jupp Heynckes. Do lado aurinegro, a mudança no comando foi mais recente, com o desligamento de Peter Bosz e a chegada de Peter Stöger.

Heynckes mudou a cara do Bayern de Munique. São 14 vitórias nos últimos 15 jogos, que fizeram a equipe da Bavária disparar na liderança do Campeonato Alemão, com 41 pontos, 11 a mais que o Schalke 04, que está em segundo. Na Liga dos Campeões, avançou em segundo, mesmo batendo o PSG na última rodada por 3 a 1.

Apesar de números mais modestos, o mesmo pode se dizer do rival. O Borussia Dortmund amargou alguns jogos de jejum, deixou a liderança da Bundesliga e foi para sexto lugar. Na Liga dos Campeões, péssima campanha, nenhuma vitória e fora das oitavas, com a vaga na Liga Europa como consolação. Com Peter Stöger, foram duas vitórias seguidas e a volta à terceira posição no Alemão.

- Sempre é duro enfrentar o Borussia Dortmund, sobretudo na Copa. É uma equipe muito complicada e não será nada simples para nós. O Dortmund é a melhor equipe que tem disputado de igual para igual com o Bayern. Confiamos em nossa equipe. Será uma grande eliminatória. Esperamos dar um bom espetáculo aos torcedores - afirmou o técnico Jupp Heynckes, em entrevista coletiva.

No Bayern, Neuer e Thiago Alcántara seguem fora. Robben pode voltar contra o Borussia Dortmund. Do outro lado, os desfalques estão em número maior: Marco Reus, Durm, Piszczek, Castro, Götze, Larsen, Rode, Schürlle e Philipp são ausências.

OUTROS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL

15h30 - Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen

15h30 - Werder Bremen x Freiburg

17h45 - Heidenheim x Eintracht Frankfurt

17h45 - Bayern de Munique x Borussia Dortmund