Topo

City leva gol no fim, mas vence o Leicester nos pênaltis e avança às semifinais

19/12/2017 20h33

O Manchester City continua soberano na Inglaterra e fez mais uma vítima, mas com pitadas de sofimento. Nesta terça-feira, a equipe de Pep Guardiola venceu o Leicester nos pênaltis no King Power Stadium. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, em duelo único que deu vaga na semifinal.

Ficando mais tempo com a bola e tentando encontrar espaços, os Citzens tiveram dificuldades para aproveitar as oportunidades. Porém, conseguiram chegar ao primeiro gol aos 26 minutos do primeiro tempo. Iheanacho perdeu a bola para Gundogan no meio de campo, o alemão arrancou e passou para Bernardo Silva marcar.

Na segunda etapa, os Citzens tentavam controlar o jogo e marcar mais um gol para evitar sofrimentos no final. Os Foxes, porém, bloquearam bem as ações ofensivas dos adversários, mas não ofereceram perigo. Tudo mudou nos minutos finais da partida, quando o técnico Claude Puel colocou alguns de seus titulares em campo.

O árbitro assinalou um incrível tempo de acréscimo de oito minutos e foi exatamente o que o Leicester precisou para mandar o jogo para a prorrogação. Aos 52, Robert Madley assinalou penalidade duvidosa, Vardy foi para a cobrança e deixou tudo igual. No tempo complementar, ninguém mudou o marcador. Já nos pênaltis, melhor para o City, que viu Vardy e Mahrez desperdiçarem suas cobranças e avançou.

Agora, em partida pelo Campeonato Inglês, o Manchester City recebe o Bournemouth, no Etihad Stadium, no sábado, dia 23, às 13h (de Brasília). Já o Leicester tem complicado duelo contra o Manchester United em casa, no mesmo dia, às 17h45 (de Brasília).