Interesse do Manchester City em zagueiro preocupa técnico do Chelsea

Os constantes desfalques por lesão de seus zagueiros fez o Manchester City acenar com a possibilidade de contratar um jogador para a posição nesta janela de transferências. Um nome que apareceu na imprensa inglesa foi o do holandês Van Dijk, que atua pelo Southampton.

O interesse de Pep Guardiola no defensor foi comentado pelo técnico Antonio Conte, do Chelsea.

- Todo time, todo clube, deve prestar grande atenção. Porque se um clube como o Manchester City pega os melhores jogadores, vai ser difícil para nós lutarmos (por títulos). Não só na Inglaterra, mas na Europa - afirmou.

Van Dijk pode reforçar o já estrelado elenco do Manchester City, líder isolado do Campeonato Inglês, com 52 pontos - 17 vitórias e um empate. Antonio Conte fez questão de elogiar as contratações dos Citizens para esta temporada.

- Se eles podem fazer isso, eles têm o direito de fazer isso. Nós teremos grande respeito. Quando você tem a oportunidade de ir ao mercado e gastar um monte de dinheiro, acho que se tem o direito de fazer isso. Você precisa ser esperto para entender as posições e as funções que precisa melhorar. Nesse caso, você precisa ser muito bom.

Atualmente, a dupla titular do City é Otamendi e Stones, mas o inglês ainda se recupera de lesão. Vincent Kompany, outro zagueiro do elenco, fica mais tempo no departamento médico do que em campo. Resta Mangala, que não tem a confiança de Guardiola, mas vem atuando com mais frequência entre os 11 iniciais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos