Topo

Mudanças no Bota: Dia da estreia no Estadual e rival no ES são alterados

19/12/2017 13h11

A manhã desta terça-feira reservou duas mudanças, não muito significativas, no calendário do Botafogo no início de 2018. A primeira foi a mudança no dia da estreia do Glorioso no Campeonato Carioca. A primeira rodada da Taça Guanabara estava marcada para começar nos dia 17 ou 18/1, mas o Alvinegro é quem dará o pontapé inicial no torneio, dia 16, uma terça-feira, às 21h30, no Nilton Santos, contra a Portuguesa.

O Estadual, porém, começa antes, nesta quarta-feira, com dois jogos da primeira fase, que tem seis clubes. É deste grupo, que tem Cabofriense, América, Resende, Goytacaz, Bonsucesso e Macaé, que sairá o adversário do Botafogo da terceira rodada. O Glorioso está no grupo B, que tem ainda o Fluminense, rival da segunda rodada, Boavista e Madureira.

A outra mudança desta terça-feira está na pré-temporada. Por desistência do Rio Branco, o Botafogo vai encarar o Vitória-ES, no único amistoso que fará em janeiro, no dia 11, no Kléber de Andrade, em Cariacica-ES O Alvinegro se reapresenta no próximo dia 4 e fará parte da pré-temporada em Domingos Martins, também no Espírito Santo. Este será o terceiro ano seguido de pré-temporada no estado.

Por meio de nota oficial, o Rio Branco explicou a desistência:

"Apesar do retorno financeiro, do jogo ser transmitido pelo Sportv e a possibilidade de patrocinadores pontuais, o adiamento do Capixabão da Série B foi determinante para a decisão da diretoria"