Brasil está entre os países que mais compram ingressos para Real x Barça

  • Sergio Perez/Reuters

    Carvajal tenta roubar a bola de Umtiti durante jogo entre Real Madrid e Barcelona

    Carvajal tenta roubar a bola de Umtiti durante jogo entre Real Madrid e Barcelona

Confronto mais badalado do mundo, o superclássico entre Real Madrid e Barcelona agitará o universo da bola neste sábado (23), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol e a ser realizado no Santiago Bernabéu. De acordo com dados fornecidos pela StubHub, plataforma de intercâmbio de ingressos, o Brasil é o quinto país estrangeiro que mais comprou ingressos para assistir ao jogo, com 5% das vendas, atrás apenas de Estados Unidos, Coreia do Sul, Reino Unido e México.

Recheado de brasileiros em Madri, o embate colocará o atual quarto colocado, Real, frente ao líder, Barcelona, líder com seis pontos de vantagem para o Atlético de Madri e 11 para os Merengues, que têm um jogo a menos na tabela.

Uma pesquisa, feita pela empresa e que ouviu 1.200 pessoas, revela ainda que 95% dos fãs brasileiros que vão prestigiar o duelo assistem ao Campeonato Espanhol, o mesmo percentual de espanhóis, e que o time local preferido dos brasileiros é o Barcelona.

No mais, é informado que 74% dos fãs do El Clássico viajariam para assistir a um jogo da La Liga, a favorita entre as europeias - o Brasil, inclusive, foi o quinto país que mais comprou ingressos para jogos do Espanhol em 2017 na StubHub.

Como era de se esperar, Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Lionel Messi (Barcelona) são os jogadores favoritos da La Liga entre torcedores estrangeiros, com 26% e 24% dos votos, respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos