Topo

Tempo de contrato afasta R. Oliveira de renovação com o Santos, diz agente

O atacante Ricardo Oliveira pode deixar o Santos - Marcello Zambrana/AGIF
O atacante Ricardo Oliveira pode deixar o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

19/12/2017 18h37

Está cada vez mais complicada a permanência de Ricardo Oliveira no Santos para a próxima temporada. Após a sugestão do novo presidente do clube, José Carlos Peres, sobre renovar por mais um ano, o agente do jogador classificou como difícil um acordo nesses termos.

Augusto Costa, empresário de Oliveira, relatou que o tempo de contrato oferecido pelo Peixe, caso não seja revisto, deve significar a saída do atleta.

"Pela proposta de mais um ano de contrato, a chance de Oliveira renovar é menor. A tendência é de não renovar", afirmou Augusto, que espera estender o vínculo por mais dois anos, exigência essencial para que aceite a proposta.

Na última segunda-feira, em reunião do Conselho do clube, o presidente santista falou da possibilidade de renovação com o centroavante, mas condicionou sua permanência ao acordo de apenas mais uma temporada.

"Ricardo Oliveira será analisado pelo novo diretor e técnico. Há um obstáculo que ele quer dois anos, mas não dá para fazer contrato de dois anos, pois seria prejuízo para o clube. Se ele topar um ano, fica", declarou José Carlos Peres.

Está prevista para esta semana uma reunião entre as partes para discutir os termos de uma possível renovação, mas até o momento o encontro não foi agendado. Em caso de não haver acordo, Ricardo Oliveira deixa o Santos de forma oficial em 31 de dezembro, quando termina seu contrato.