Atlético-MG faz sondagem por Walace, volante do Hamburgo

Em, 2016 o volante Walace, de 22 anos, mostrou qualidade técnica defendendo o Grêmio e a Seleção Brasileira. Ele mais tarde foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha, por 10 milhões de euros. Com o contrato até 2021, os alemães investiram alto no jogador.

Após um ano fora do país, alguns clubes brasileiros estão de olho na possibilidade de repatriar o jogador. De acordo com o site do Globo Esporte, um desses clubes é o Atlético-MG que avançou nas conversas e já chegou a colocar uma oferta pelo jogador. No entanto, vale ressaltar que nenhuma proposta oficial ao Hamburgo foi feita.

Apesar de Walace não ser titular no time alemão, a princípio, o clube não cogita emprestar o jogador. O panorama pode mudar caso contratem outro atleta para a posição. Cabe ressaltar que a janela europeia de negociações ainda não está aberta.

O Atlético-MG se movimenta para formalizar uma proposta que agrade o Hamburgo e o jogador. A negociação deve ter os próximos capítulos já em 2018, após o recesso europeu de fim de ano.

De férias, Walace está em Salvador, sua terra natal. Ele se reapresentará normalmente ao Hamburgo em janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos