Bayern barra saída de Rafinha, e Palmeiras desiste de trazer o lateral

O Palmeiras foi comunicado de que o Bayern de Munique (ALE) não liberará a saída de Rafinha em janeiro. Por isto, o Verdão desistiu do jogador de 32 anos de idade, conforme publicou o "Globo Esporte", e agora estuda se buscará outro lateral-direito na janela de transferências.

A contratação de Rafinha era uma "oportunidade de mercado", assim como o clube também trata Gustavo Scarpa. Não é garantido de que outro jogador será contratado depois desta negativa. Mayke, que terminou como titular, é bem avaliado internamente, enquanto João Pedro volta de empréstimo, e Jean e Tchê Tchê podem ser usados na função, também.

O lateral-direito do clube alemão vinha dando indícios de que gostaria de voltar ao Brasil, mas o Bayern quer renovar seu contrato por mais dois anos. Diante do esforço para manter o atleta, o time de Munique decidiu que não irá liberá-lo antes do término de seu contrato.

Marcos Rocha, do Atlético-MG, já foi uma opção cogitada na Academia de Futebol, mas tanto o estafe do jogador quanto o Verdão negam existir uma negociação no momento. Os dois clubes possuem boa relação, já que o Palmeiras emprestou ao Galo recentemente o volante Arouca e o atacante Erik.

Até o momento, o clube alviverde já contratou o goleiro Weverton, o zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Lucas Lima. Scarpa, do Flu, é o outro atleta com o qual o Palmeiras conversa no momento, mas a negociação não é considerada simples.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos