Topo

Botafogo busca executivo de futebol para substituir Antonio Lopes

20/12/2017 06h00

A oficialização da saída de Antonio Lopes, com cartas públicas tanto do ex-gerente de futebol do Botafogo quanto do clube abriram o caminho. Agora, o Glorioso corre para acertar, possivelmente até o fim desta semana, com um novo executivo para comandar o futebol.

Dentre muitos nomes avaliados, ganha força o de Anderson Barros, atualmente no Vasco. Já com passagem por General Severiano, ele agrada à diretoria do Glorioso, mas a boa relação que tanto entre os clubes pode ser empecilho. O perfil de ex-jogador não é o desejado.

Seja ou não Anderson Barros o próximo executivo de futebol alvinegro, ele terá Gustavo Noronha como vice de futebol e Nelson Mufarrej como próximo presidente. Mudança total no organograma direto, que tinha Cacá Azeredo e Carlos Eduardo Pereira.

O Glorioso tenta fazer a contratação deste novo dirigente enquanto, paralelamente, toca negociações para reforçar o elenco e vive a iminência de perder o treinador. Jair Ventura está praticamente acertado com o Santos, e o negócio pode ser sacramentado nos próximos dias.