Topo

Deu zebra! Bristol, da Segundona, elimina o United pela Copa da Liga

20/12/2017 20h06

Atual campeão da Copa da Liga Inglesa e com Ibrahimovic como titular, o Manchester United teve muita dificuldade para superar o Bristol City, fora de casa, pelas quartas de final do torneio. E deu zebra. Os donos da casa venceram por 2 a 1, nos acréscimos, e ofuscaram o gol do sueco, que não marcava desde o início de abril, pouco antes de se lesionar.

Agora, o surpreendente Bristol City avança para as semifinais, juntando-se ao Chelsea, Manchester City e Arsenal - os dois últimos passaram de fase na última terça-feira.

O JOGO

A posse de bola para os visitantes foi gritante. No Estádio Ashton Gate, com um público fervoroso de 35 mil pessoas, o confronto teve momentos de emoção já nos primeiros minutos. O time misto do United, capitaneado por Ibrahimovic, chegou a finalizar uma bola na trave com Rashford.

Outro jovem, o meio-campista McTominay teve uma atuação de destaque no setor de criação vermelha. O primeiro tempo, no entanto, terminou igualado.

O time de José Mourinho diminuiu o ritmo no fim da etapa inicial. Enquanto isso, a equipe da casa vinha crescendo na partida, demonstrando o porquê briga pelas primeiras posições na Segundona - atualmente está em 3º.

O gol estava maduro. E saiu. Logo nos primeiros minutos da etapa final, Bryan acertou um lindo chute de canhota e levou a torcida ao delírio. Do outro lado, a resposta demorou a vir. Ibrahimovic vinha mal... Eis que surgiu uma oportunidade numa falta da entrada da área. Chute forte e caixa.

Mourinho pôs Lukaku e Mkhitaryan; saíram Ibra e Blind, em seguida ao gol de empate. O jogo seguiu equilibrado e franco, mas quem vibrou foram os mandantes. Já nos acréscimos, Smith deu a histórica vaga ao Bristol.