Morata salva Chelsea de susto no fim e Blues avançam na Copa da Liga

O Chelsea levou um susto no final, mas contou com Álvaro Morata para vencer o Bournemouth por 2 a 1 e avançar à semifinal da Copa da Liga Inglesa. O brasileiro Willian ainda deixou o seu, enquanto Dan Gosling descontou para os visitantes.

Os mandantes tomaram a iniciativa da partida e trocaram passes, conseguindo chegar ao gol logo aos 12 minutos. Em grande jogada de Kenedy, que passou de calcanhar para Fábregas invadir a área, o espanhol apenas rolou para Willian abrir o placar em Londres.

Os visitantes tentaram ir para cima no segundo tempo, buscando pelo menos a prorrogação. Os Blues entraram com a mesma proposta da etapa inicial, tendo mais iniciativa, mas inevitavelmente precisaram se fechar para se defender de um Bournemouth um pouco mais incisivo.

Os Cherries flertaram com o tempo extra aos 44 minutos, quando, após lateral arremessado na área, Ibe ficou com a sobra e rolou na medida para Gosling deixar tudo igual. Um minuto depois, porém, Hazard deu um belo toque para Morata marcar e salvar o time de Antonio Conte.

O Chelsea terá um complicado duelo pela frente no Campeonato Inglês. Jogando no Goodison Park, o adversário será o Everton, no próximo sábado, dia 23, às 10h30 (de Brasília). Já o Bournemouth enfrenta o líder e imparável Manchester City no mesmo dia, às 13h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos