Topo

Na estreia de João Schmidt, Atalanta vai às quartas na Copa da Itália

20/12/2017 16h20

Após uma lesão que o impediu de jogar no início desta temporada, o volante João Schmidt se recuperou bem e fez sua estreia pela Atalanta, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Itália.

O primeiro jogo do ex-jogador do São Paulo foi com vitória, e que valeu a classificação da equipe às quartas de final do torneio. Diante do Sassuolo, a Atalanta venceu por 2 a 1 e se junta aos já classificados Milan, Inter de Milão, Lazio, Fiorentina e Napoli.

- Estou muito feliz de ter estreado com a camisa da Atalanta. Trabalhei muito forte após a lesão para que quando esse dia chegasse eu estivesse preparado. Me senti muito bem fisicamente, e sempre que o treinador precisar estarei à disposição - afirmou João Schmidt após o duelo.

Contratado em julho pela equipe italiana, João chegou para ser uma das principais peças do meio de campo. No entanto, dores e lesões o impediram de ter uma sequencia com o técnico Gian Piero Gasperini. Recuperado, ele espera contribuir para a melhoria da equipe.

- Quero poder ajudar ao máximo a equipe em todas as competições. Na Copa da Itália teremos grandes chances de avançar ainda mais, na Europa League fomos o líder da nossa chave e no Italiano estamos nos recuperando cada vez mais. Com o número grande de competições eu espero jogar e ajudar - completou.

A Atalanta volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Milan, pelo Campeonato Italiano. Já pela Copa da Itália, o clube encara o Napoli, no próximo dia 2. Na Uefa Europa League, a Atalanta enfrenta o Borussia Dortmund nos dias 15 e 22 de fevereiro.