Palmeiras faz festa para comemorar seu 'melhor ano da história na base'

O Palmeiras realizou na terça-feira um jantar para comemorar os feitos de 2017, aquele que considera ser "o melhor ano da sua história na base". Com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas desde janeiro, houve uma premiação para os melhores jogadores de cada categoria. Os próprios atletas escolheram os vencedores.

Ganharam a disputa: Vitor Figueiredo (sub-11), Gustavo Silva (sub-12), Bruno Oliveira (sub-13), Matheus Salles (sub-14), Gabriel Verón (sub-15), Bruno Tatavitto (sub-16), Marcus Meloni (sub-17), Fernando (sub-18) e José Aldo (sub-19). No Sub-20, três jogadores foram lembrados: Augusto, Pedrão e Daniel Fuzato, que completam 21 anos em 2018 e encerraram seus ciclos na base. Augusto será emprestado, e os outros dois vão para o profissional.

Todas as categorias do Verdão (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20) ganharam algum título em 2017, assim como equipes intermediárias do sub-14 e sub-16. Ao todo foram quatro taças internacionais, seis nacionais e seis estaduais. Além disso, foram 18 jogadores convocados para a Seleção.

Logo no dia 2 de janeiro, o Palmeiras já começa a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior - o time enfrenta o Luverdense, às 21h30 (de Brasília), em Taubaté (SP). O clube busca sua primeira taça na competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos