Sporting faz seis e goleia União da Madeira

O Sporting encarou, nesta quarta-feira, o União da Madeira, na segunda partida do Grupo B, pela terceira fase da Taça da Liga. As duas equipes vinham de empate, mas o favorito era o time verde branco, que jogava em casa, no Estádio José Alvalade. O resultado final de 6 a 0 para o Sporting, fortalece o Leão para o próximo desafio da competição.

No primeiro tempo, o União saiu para jogo mas desperdiçou algumas oportunidades de gol. O Sporting dominou a primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos iniciais. Doumbia roubou a bola de Sagna, entrou na área do União, e de forma sutil, balançou as redes para o Sporting. Apesar da desvantagem, o União não se abateu e tentou reagir no decorrer da partida mas não conseguiu ir para o intervalo com a igualdade.

Aos 4 minutos da segunda etapa, Jérémy Mathieu ampliou de cabeça. O jogador marcou o seu segundo gol com a camisa verde e branca. Pouco depois, aos 15, Doumbia marcou novamente para o Sporting. O atacante não desperdiçou o escanteio cobrado por Bruno Fernandes e usando a coxa, colocou a bola para dentro do gol. O Sporting controlou a partida, e o União recuado não conseguiu trazer perigo ao time adversário. Aos 21, Gelson Martins fez o quarto do time verde e branco. O União já estava entregue na partida, mas Coates e Medeiros ainda marcaram dois gols para o Sporting e enterraram qualquer esperança de empate.

O próximo jogo do Sporting pela Taça Liga é contra os Belenenses, na sexta-feira, dia 29, às 17h15, no Estádio do Restelo. Já o União da Madeira, enfrentará o Marítimo, também na sexta-feira, no Estádio do Marítimo, às 17h15.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos