Arsenal e Liverpool fazem clássico na abertura da rodada do Inglês

Mesmo com as festas de fim de ano, a Premier League não para e terá uma 19ª rodada recheada de bons confrontos. Primeiro, nesta sexta-feira, Arsenal e Liverpool, separados por um ponto, fazem confronto direto pela quarta posição, ocupada pelos Reds atualmente. A partida será no Emirates Stadium, às 17h45 (de Brasília).

Os Gunners chegam ao duelo depois de fazerem duro confronto contra o West Ham na última terça-feira, avançando às semifinais da Copa da Liga Inglesa. Com esse resultado, chegaram aos cinco jogos sem perder somando todas as competições, sendo três vitórias e dois empates.

O técnico Arsène Wenger pode ter algumas ausências para o confronto em Londres. Olivier Giroud ainda é dúvida depois de se machucar no duelo do meio da semana. Francis Coquelin e Shkodran Mustafi, por outro lado, devem jogar. Aaron Ramsey está fora.

Os visitantes chegam mais descansados para a partida, já que foram eliminados da Copa da Liga ainda na terceira rodada. A equipe chega de 12 jogos sem perder em todas as competições. Porém, soma quatro empates nesse período.

Para esta partida, o técnico Jürgen Klopp ainda não sabe se poderá contar com Joel Matip, que voltou a treinar depois de se recuperar de uma lesão muscular. Daniel Sturridge também é dúvida. Emre Can está de volta depois de cumprir suspensão, enquanto Alberto Moreno está fora.

CHELSEA ENCARA O EVERTON

Outra partida que pode atrair a atenção será o embate entre Chelsea e Everton, no Goodison Park, no próximo sábado. As duas equipes abrem os trabalhos do dia, entrando em campo às 10h30 (de Brasília). Enquanto os Blues tentam se manter na briga pelos primeiros lugares, os Toffees seguem em recuperação na competição.

Dono da casa, o time comandado por Sam Allardyce teve um início péssimo na Premier League, mas agora soma seis partidas sem perder em todas as competições, perdendo pontos apenas no empate contra o Liverpool.

- Todos nós sabemos que o Chelsea é um bom time, mas estamos em uma boa sequência e nossas chances aumentam no Godison Park. Então, estamos ansiosos para este confronto. Sempre tivemos essa confiança em nós. Sabemos que em casa nossos torcedores vão nos apoiar - comentou Aaron Lennon, em entrevista à "Everton Tv".

Do outro lado, o Chelsea chega depois de uma suada classificação na Copa da Liga Inglesa contra o Bournemouth. O técnico Antonio Conte não poderá contar com o atacante Álvaro Morata, suspenso. Porém, o italiano não terá outras novas lesões.

- O jogo é muito importante para nós. É o último antes do Natal e eu teria um grande Natal com uma vitória. Mas sabemos que o Everton ganhou quatro dos últimos cinco jogos. Então eles estão em ótima forma, tem um bom elenco e mudaram o treinador. Por essa razão, temos que ter muita atenção - analisou Conte.

RIVAIS DE MANCHESTER PODEM ENCONTRAR DIFICULDADES

O líder Manchester City volta a entrar em campo também no sábado, às 13h (de Brasília), quando recebe o Buornemouth no Etihad Stadium. As duas equipes chegam de duelos complicados pela Copa da Liga Inglesa, mas apenas os Citzens garantiram a classificação, nos pênaltis, contra o Leicester.

Os Foxes, inclusive, são os adversários do Manchester United, que fecha a rodada às 17h45 (de Brasília). Os Red Devils são os atuais vice-líderes e querem se manter "na preseguição" - na medida do possível - ao City.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SEXTA-FEIRA:

17h45 - Arsenal x Liverpool

SÁBADO:

10h30 - Everton x Chelsea

13h - Brighton x Watford

13h - Manchester City x Bournemouth

13h - Southampton x Huddersfield

13h - Stoke City x West Bromwich

13h - Swansea City x Crystal Palace

13h - West Ham x Newcastle United

15h30 - Burnley x Tottenham

17h45 - Leicester x Manchester United

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos