Com preparação de primeiro mundo, Bonsucesso está pronto para estreia da Seletiva do Carioca 2018

Foram 65 dias de preparação. O primeiro entre os seis clubes da Seletiva do Carioca a se apresentar para a pré-temporada. O Bonsucesso se preparou forte e com uma estrutura olímpica do legado da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), em Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro.

- Temos estrutura que todo clube de futebol sonha em ter. Fizemos o planejamento e priorizamos o profissionalismo acima de tudo para que todos os funcionários, atletas e comissão possam exercer a profissão nas melhores condições possíveis. Temos um comissão técnica com pensamento moderno, uma estruturação profissional no Departamento de Futebol com fisiologista, Analista de desempenho, Assessoria de imprensa, isso o Bonsucesso nunca teve. Esses fatores contam e muito para que todos possam trabalhar no seu alto rendimento. Temos certeza que isso tudo somará e ajudará na conquista do objetivo do clube em 2018 - resumiu o Diretor Executivo de Futebol, Luciano Portela.

No CDA, o Bonsucesso encontrou uma estrutura de primeiro mundo. As instalações foram um legado olímpico que a Aeronáutica herdou e que hoje em dia atletas de todo mundo desembarcam em Sulacap para realizar treinamentos no local. A área de 2.000 m² possui dois campos de futebol profissional com medidas oficiais, um Instituto de Fisiologia de última geração, Centro de Reabilitação e Recuperação de lesões, inclusive com piscina olímpica aquecida, um ginásio poliesportivo com medidas oficiais de basquete e vôlei, academia de musculação completa com aparelhos atualizados de primeiro mundo, uma quadra de areia e um hotel com 45 quartos classificados como quatro estrelas. Tudo isso ficou à disposição do elenco Rubro-Anil durante 65 dias da preparação visando a Seletiva do Carioca 2018.

O Bonsucesso realizou seis jogos-treino durante a pré-temporada. Foram quatro vitórias e duas derrotas. Eis os resultados abaixo:

Fluminense Sub-20 2 x 1 Bonsucesso - (Laranjeiras)

Botafogo 1 x 0 Bonsucesso - (Engenhão)

Boavista 1 x 2 Bonsucesso - (CFZ)

Bonsucesso 1 x 0 SAFERJ - (Leônidas da Silva)

Bonsucesso 4 x 1 EC Resende - (Leônidas da Silva)

Bangu 0 x 1 Bonsucesso - (Moça Bonita)

O artilheiro da pré-temporada foi o centroavante Deyvison Índio que flechou três vezes as redes dos adversários. O Bonsucesso estreia logo mais, às 20h30, no Giulite Coutinho, contra o América, em jogo válido pela Seletiva do Campeonato Carioca 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos