'Grupo da morte' de Emelec, River e Fla e Guerrero repercutem na mídia

"O atual campeão equatoriano, provavelmente, está no grupo mais difícil da Copa Libertadores": assim foi a repercussão do sorteio dos grupos da Copa Libertadores-2018 no "El Universo", principal portal esportivo do Equador. Ao lado dos tradicionais River Plate, da Argentina, e Flamengo, o Emelec está no Grupo 4, que ainda contará com um adversário vindo das fases preliminares.

A publicação equatoriana não mostrou-se muito otimista com a "sorte" do Emelec, destacando que o time de Alfredo Arias caiu na chave de dois dos mais tradicionais clubes da América do Sul, ambos campeões da Copa Libertadores.

Atual campeão equatoriano, o Emelec fez sua melhor campanha na Copa Libertadores de 1995, quando foi eliminado na semifinal pelo Grêmio - o Tricolor Gaúcho acabou sendo campeão naquele ano. Em 2017, o Emelec chegou às oitavas de final e caiu diante do San Lorenzo-ARG nos pênaltis.

Já na Argentina, o "Diário Olé" fez uma análise mais ampla, afirmando que nenhum dos grandes clubes do país terá vida fácil na fase de grupos: 'Todos a querem, todos vão sofrer", publicou o portal em relação à taça da Libertadores.

No caso do River Plate, o "Olé" destacou que a equipe de Marcello Gallardo abrirá a competição atuando fora de casa, no Maracanã, diante do Flamengo. "Um dos obstáculos mais difíceis possíveis", definiu o portal da Argentina.

A diminuição da pena de Paolo Guerrero, agora suspenso por seis meses por doping, também repercutiu bastante na imprensa da Argentina. No "Olé", destaque para a possibilidade do centroavante disputar a Copa do Mundo da Rússia e enfrentar o River Plate no Estádio Monumental, na última rodada da fase de grupos da Libertadores - o Fla encerra a chave atuando fora de casa,

A suspensão de Guerrero começou a contar no dia 3 de novembro. Com isso, caso a punição de seis meses seja mantida, ele poderá jogar á em 3 de maio. Seu contrato com o Flamengo vai até agosto de 2018. A última rodada da fase de grupos da Liberta está prevista para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de maio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos