Topo

Ponte Preta confirma retorno de Danilo ao Atlético-MG

21/12/2017 16h56

No final da manhã desta quinta-feira, a Ponte Preta confirmou o retorno do lateral-esquerdo Danilo ao Atlético-MG. O jogador, que atuou na Macaca por empréstimo nesta temporada, é uma das peças que escolhidas por Oswaldo de Oliveira.

Apesar de Danilo estar nos planos da Ponte, o contrato de empréstimo tem uma cláusula que permite o retorno do jogador caso o Galo solicite-o. O vínculo do lateral iria até o final do Campeonato Paulista. Com a camisa do time campineiro, Danilo entrou em campo 24 vezes, marcou seis gols e deu duas assistências.

Pelo Galo, o jogador disputou 18 partidas e balançou as redes três. Contratado em dezembro de 2016 junto ao América, Danilo foi titular em dez jogos dos 13 primeiros disputados pelo Atlético-MG e marcou gols no Campeonato Mineiro. A última vez que o lateral esteve no time principal foi na derrota por 2 a 0 para o Vitória, mas seu desempenho deixou a desejar.

Agora, para a posição, o Alvinegro passa a contar com Fábio Santos, Mansur, que esteve na equipe sub-23 em 2017, e César, que será promovido ao profissional. Veja o comunicado da Ponte Preta sobre o retorno do jogador à Belo Horizonte: