Presidente da Federação do Peru aliviado: 'Guerrero na Copa faz bem'

O presidente da Federação Peruana, Edwin Oviedo, não conseguia esconder o alívio. A melhor notícia possível para ele em relação ao futebol peruano havia sido dada horas antes: a redução da pena de Paolo Guerrero, que agora "só" ficará seis meses suspenso por doping pela Fifa e poderá disputar a Copa do Mundo da Rússia.

Em conversa logo após o sorteio da Libertadores, no Paraguai, Oviedo citou que a alegria não se restringe ao povo peruano.

- Essa redução nos permite contar com Paolo no Mundial. É uma alegria para todos os peruanos, para seus companheiros de seleção, já que ele poderá estar na Rússia. É uma notícia muito favorável para o país, também para o povo sul-americano e para o Brasil. Faz muito bem que um jogador dessa categoria esteja presente em um Mundial. Guerrero contribuirá para o espetáculo - afirmou o dirigente.

Oviedo tinha conversado informalmente com o LANCE! no dia anterior. Não escondia a decepção pelo fato de Guerrero ter sido flagrado com um metabólito da cocaína justamente no período que estava com a seleção. O presidente ainda se sentia impotente por não poder contribuir com o julgamento. Mas agora já prevê pretensões mais ousadas para o Peru na Copa do Mundo.

- Sempre a presença de Paolo, o capitão da seleção, contribui muito à eficiência e força da seleção. Mas isso vai ser visto no seu momento. O importante é que hoje estamos contentes com essa resolução pela parte da Fifa. Essa redução de sanção ajuda muitíssimo para os objetivos da nossa seleção - completou.

Apesar de estar no mesmo hotel que o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, Oviedo citou que não entrou em contato com o clube.

- Falei com Paolo, com o advogado dele. Com o jogador, sim, temos comunicação, caso queiram alguma documentação. É o que nos corresponde - explicou, sem, no entanto, externar se houve alguma investigação interna para apurar a responsabilidade da contaminação do chá do atacante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos