Topo

Scarpa, Tréllez, Juninho... dirigente do Corinthians detalha negociações

21/12/2017 07h00

Após anunciar o atacante Júnior Dutra e acertar com o volante Renê Júnior, o Corinthians busca mais reforços para a próxima temporada. O Timão tem pelo menos três jogadores na mira: o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, o atacante Tréllez, do Vitória, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia. Além disso, o clube procura mais um zagueiro para 2018.

 

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, detalhou as negociações em entrevista ao LANCE!. Após a saída do diretor de futebol Flávio Adauto, ele e o presidente Roberto de Andrade são os responsáveis pelas contratações do Timão. Veja abaixo a situação de cada tratativa.

 

SCARPA:

 

O Corinthians trata como "bem difícil" a possibilidade de contar com o meia. Isso porque outros clubes também querem Scarpa, como o Palmeiras. O Fluminense, por sua vez, analisa as propostas e os jogadores oferecidos.

 

- Não dá para falar com tantos detalhes assim porque é uma operação que envolve atletas, pode envolver dinheiro, então tem muitas coisas envolvidas. Tem outros clubes envolvidos também. Tratamos com dificuldade - disse Alessandro.

 

TRÉLLEZ:

 

O Corinthians já tem um acordo com o atacante colombiano, mas precisa se acertar com o Vitória. Por conta da eleição do clube baiano na semana passada, o Timão ainda não conversou com os dirigentes. Porém, Alessandro promete se reunir com Erasmo Damiani, novo diretor de futebol do Vitória, para tratar sobre Tréllez.

 

- O Corinthians tinha feito um contato com os representantes do atleta, depois conversamos com o Vitória, mas o clube vivia indefinição por causa da eleição. Isso aconteceu na semana passada, eles ainda estão compondo parte de diretoria, e o Damiani assumiu essa função lá. Vamos voltar a fazer contato nesse sentido. Respeitamos aquele momento político do Vitória e vamos retomar os contatos - afirmou Alessandro.

 

JUNINHO CAPIXABA:

 

O Corinthians discute com o Bahia os jogadores que irão em troca do lateral-esquerdo. O meia-atacante Marlone foi pedido, mas não quis ir para o clube baiano. O goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Mendoza devem ser os três corintianos cedidos ao Bahia. A negociação está adiantada, mas ainda faltam algumas pendências, como disse Alessandro.

 

- Não é uma operação simples. Temos interesse no atleta, que é jovem e muito promissor. E o Bahia tem interesse em alguns atletas nossos. Temos conversado, ainda precisamos selar algumas situações. Às vezes o clube quer um atleta, mas ele não quer ir. Então tem que casar todas essas tratativas para evoluir - disse Alessandro, que se reuniu com a diretoria do Bahia na última terça-feira.

 

ZAGUEIRO:

 

Após a saída de Pablo, o Corinthians procura mais um zagueiro para o elenco da próxima temporada. Yago, que defendeu a Ponte Preta em 2017, retornará de empréstimo e terá chances no Timão. Com dificuldades para encontrar um defensor no Brasil, o Corinthians procura em países vizinhos, como foi com Balbuena, contratado em 2015 do Libertad (PAR).

 

- Vamos até onde conseguir encontrar. É uma posição que requer uma atenção. Temos o retorno do Yago para compor esse setor, e a gente entende que ele pode ser titular de início, sempre respeitando o Pedro Henrique e o Léo Santos que já estão no elenco. Mas temos que buscar para poder agregar e manter o nível da equipe - analisou Alessandro.