Topo

Sem acordo financeiro, Hudson se despede do Cruzeiro

21/12/2017 18h33

O volante Hudson não defende mais as cores do Cruzeiro. O clube de Minas Gerais sinalizou que não iria efetuar o pagamento de R$ 5,9 milhões por 50% dos direitos do jogador e meio-campista, a princípio, retorna para o São Paulo. A informação foi publicada pelo próprio atleta, que postou um texto de agradecimento a Raposa em suas redes sociais.

- Nessa quinta-feira (21), encerro mais um ciclo em minha vida. Um ciclo de alegria, conquistas e, principalmente de um título tão importante. Me despeço do Cruzeiro hoje, tendo em vista um futuro em que o passado sempre estará presente, se não em corpo, mas tenho certeza que no coração. É por isso que, hoje, tomo esse espaço para agradecer às pessoas que estiveram ao meu lado, a comissão técnica, meus companheiros, que diga-se é um grupo espetacular e merece muita coisa boa ainda e a antiga diretoria que fez o esforço de me contratar a um dos maiores clubes do mundo, escreveu o jogador, aproveitando a oportunidade para cutucar a atual gestão do clube.

Pelo contrato firmado entre São Paulo e Cruzeiro no ano passado, o clube de Belo Horizonte tinha o direito de exercer a prioridade da compra ao fim do contrato, previsto para o dia 31 de dezembro. Os mineiros, no entanto, tentaram renegociar os valores alegando crise financeira. A diretoria tricolor, no entanto, não cedeu e o acordo não foi selado.

A Raposa poderia parcelar em seis parcelas trimestrais o valor pedido pelo Tricolor de 1,5 milhão de euros (R$ 5,9 milhões) por metade dos direitos econômicos do meio-campista. O Cruzeiro considerou o valor alto para um atleta de 29 anos e a novela chegou ao fim.

Por enquanto, ainda não há uma definição sobre o novo destino de Hudson. Caso não apareça uma nova proposta, o atleta se apresenta no CT da Barra Funda no dia 3 de janeiro para o início da pré-temporada, assim como todos os outros jogadores do São Paulo.