Topo

Atlético-MG anuncia novo gerente de marketing para 2018

22/12/2017 17h12

Por meio de sua conta no Twitter, o Atlético-MG comunicou a contratação do publicitário Pedro Henrique da Cunha Melo como novo gerente de marketing para 2018. O profissional estava trabalhando no Flamengo e tem no currículo passagens pelo São Paulo e pelo grupo Globo.

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pedro Henrique é responsável pela área de captação e gestão de patrocinadores, além de coordenar projetos de comunicação no Rubro Negro.

Ele chega para substituir Pedro Tavares, que trabalhava na ára de planejamento e marketing. De acordo com o planejamento de Sette Câmara, outras novidades na gestão devem ser anunciadas até janeiro, quando o novo presidente tomará posse.

Álvaro Cotta, demitido por Kalil em 2008, foi o último profissional de marketing contratado pelo clube. Após sua saída, Adriana Branco assumiu a função, que também contou com Lucas Couto e Pedro Tavares. No estatuto, Pedro era diretor de planejamento e marketing, mas não desempenhava a função, como apontado pelo O Tempo, que também afirma que Lucas Couto é responsável por administrar o programa de sócio-torcedor.