LDU aguarda exames médicos para anunciar contratação de Orejuela

A indefinição de Jefferson Orejuela no Fluminense acabou. O clube se acertou com a LDU, que aguarda apenas exames médicos para anunciar oficialmente a contratação. O volante será emprestado inicialmente por uma temporada e os salários serão pagos pelos equatorianos.

Orejuela já deixou o condomínio onde morava, na Barra da Tijuca, para retornar ao Equador. Neste momento, o volante passa as férias em Miami e deve retornar ao país de origem na próxima semana para assinar contrato com a LDU. Além de ter perdido espaço com Abel Braga, o jogador quis ser emprestado para ficar mais perto da mãe, que passa por problemas de saúde.

Titular absoluto desde que chegou, em janeiro, Orejuela teve grande início no Campeonato Carioca, mas caiu de rendimento assim como a maioria da equipe. Começou a ser contestado pela torcida após falhas e, depois de errar em um Fla-Flu decisivo pela Sul-Americana, não teve mais oportunidades.

?Inicialmente, a intenção do Fluminense era manter o volante ao menos até a Copa do Mundo de 2018 a fim de valorizá-lo para uma revenda. A não classificação do Equador, os problemas familiares e a queda de rendimento, porém, fizeram o clube abrir mão do jogador e aliviar a folha salarial - os vencimentos serão pagos pelos equatorianos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos