Palmeiras e Atlético-MG avançam em troca entre Guedes e Marcos Rocha

Palmeiras e Atlético-MG avançaram nesta sexta-feira pela troca de Róger Guedes por Marcos Rocha. Inicialmente, João Pedro iria junto com o atacante para o Galo, mas as partes estão se aproximando de um acerto sem o lateral-direito da base do Verdão, que segue com futuro incerto. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol.

João havia sido contatado pelo clube mineiro mais cedo, mas ainda estudava a melhor opção, pois recebeu sondagens de outros clubes brasileiros. A intenção palmeirense era colocar o garoto de 21 anos, mas acabou encontrando uma forma de negócio sem envolvê-lo.

Com Marcos Rocha, a conversa caminha bem e está próxima de um desfecho, enquanto Róger Guedes também está tratando com o clube mineiro. A princípio, os clubes negociam empréstimos de uma temporada, mas isto ainda está em discussão, até porque o lateral-direito de 29 anos tem vínculo com o Galo apenas até o fim de 2018 e em junho pode assinar um pré-contrato.

Guedes está no mercado depois de um ano conturbado na Academia de Futebol. O Verdão chegou a buscar interessados por ele na Europa e tentou por duas vezes envolvê-lo na troca com o Fluminense. As conversas chegaram a avançar na quarta, mas na quinta houve a desistência do Verdão. O Atlético-MG já demonstra interesse há tempos no atacante de 21 anos.

As diretorias das duas equipes já negociaram outras duas vezes nesta janela: Arouca e Erik já foram mandados para Belo Horizonte, por empréstimo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos