Topo

Petros é julgado por agressão e pega gancho de quatro partidas

22/12/2017 12h32

O volante Petros foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Na partida contra o Bahia, pela 38ª rodada do Brasileirão, o são-paulino acertou um soco na região do abdômen do lateral Juninho Capixaba, da equipe baiana, e foi flagrado. O jogador foi julgado e pegou um gancho de quatro jogos em partidas organizadas pela CBF. Há a possibilidade de recurso por parte do departamento jurídico do clube.

Na partida realizada no Morumbi, Petros e Capixaba se estranharam durante todo o duelo. No último lance do jogo, enquanto o são-paulino puxava um contra-ataque que poderia resultar na vitória tricolor, o lateral do Bahia acertou um carrinho e derrubou o adversário. O lance gerou muita discussão e Capixaba foi expulso.

Depois de uma confusão generalizada e muita reclamação dos tricolores, Petros também recebeu o cartão vermelho. Em julgamento realizado quinta-feira (21), Petros foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e, por unanimidade, foi considerado culpado e punido com quatro jogos de suspensão. O advogado do clube, Martinho Miranda, solicitou que a pena fosse convertida em medida sócio-educativa.

O São Paulo também acabou sendo punido, mas por outro motivo. De acordo com a súmula assinada pelo árbitro Elmo Resende Cunha, de Goiás, o Tricolor atrasou sua entrada em campo em sete minutos, resultando no atrasa do início da partida. O clube foi denunciado no artigo 206 e terá que pagar uma multa de R$ 10 mil pela infração.