Topo

Santos se acerta com Jair Ventura e agora conversará com Botafogo

22/12/2017 20h46

A negociação entre Santos e Jair Ventura deu um passo enorme nesta sexta-feira após a viagem de Gustavo Vieira ao Rio de Janeiro. Depois de reunião entre as partes, o treinador comunicou ao Botafogo que aceitou a proposta santista e não vai permanecer no clube, mas para anunciar a chegada do novo técnico ainda é preciso negociar a multa com o Fogão.

Embora reconheça que Jair treinará o time da Vila Belmiro em 2018, a diretoria santista adota cautela para anunciar o comandante, já que a equipe carioca exige o pagamento de uma multa rescisória no valor de R$ 860 mil e a negociação não deve ser fácil, visto que o Santos não dispõe de uma boa condição financeira, que é agravada pela transição da gestão Modesto para a gestão Peres. Essa última ficando de mãos atadas para resolver qualquer situação que dependa de assinaturas e dinheiro, uma vez que só assumirá em 2 de janeiro.

Segundo apurou a reportagem, o Peixe já sabe que o Botafogo fará jogo duro para negociar o rompimento do contrato. Envolver jogadores, por exemplo, é uma hipótese praticamente descartada e a negociação pode se arrastar por um bom tempo, atrasando o anúncio oficial.

Gustavo viajou para a reunião após o Bota ter proposto uma renovação contratual até 2020 e um aumento salarial que teria balançado Jair, mesmo que a proposta santista, na casa dos R$ 400 mil, mais do que dobre seus vencimentos atuais.

A tendência era de que a definição do futuro das negociações saísse ainda nesta sexta-feira, mesmo que Ventura tenha ficado mais indeciso após proposta a botafoguense. A disputa da Copa Libertadores foi um trunfo do Santos para convencer o comandante a se mudar para a Vila Belmiro. A ligação afetiva com o clube chegou a pesar na decisão, mas o desafio falou mais alto.

Os dirigentes santistas têm pressa para definir o técnico para a próxima temporada, já que os jogadores se reapresentam no dia 3 de janeiro, apenas duas semanas antes da estreia no Paulistão, contra o Linense, fora de casa.