Atalanta dá trabalho e vence Milan no Campeonato Italiano

Atalanta é superior e vence o Milan por 2 a 0, no San Siro. Os autores dos gols da vitória foram Cristante, aos 32 minutos da primeira etapa e Ilicic, aos 25 da etapa complementar. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, teve gol do Milan anulado pelo árbitro de vídeo. Aos 13 minutos, Bonaventura abriu o placar para o Milan, mas com o auxílio da tecnologia, foi possível marcar o impedimento do jogador e anular o gol.

O resultado é ruim para o Milan, que vem vivendo uma fase ruim, mas deixa o Atalanta mais próximo da classificação para a Liga Europa.

O JOGO

O início da partida foi agitado para os visitantes, que dominaram os primeiros 10 minutos, sem deixar o Milan sair do campo de defesa. Aos 5 minutos, uma falta na lateral da área para o Atalanta. Gomez cobra, mas a zaga da Milan estava atenta para cortar. O camisa 47 do Atalante pegou o rebote, mas a bola estourou na zaga. Próximo dos 10 minutos, uma falta em cima do zagueiro Rafael Toloi o tirou de campo deixando o fora de campo por um tempo.

Em sua primeira chegada à área adversária, aos 13 min o Milan abriu o placar, no entanto, com o auxílio do árbitro de vídeo, foi marcado o impedimento do Bonaventura, autor do gol. Ao 15, uma nova oportunidade em cobrança de falta, mas abola vai por cima da trave. Montolivo tentou aos 18 e o goleiro do Atalanta jogu pra escanteio.

A marcação muito fechada do Atalanta fez com que o Milan começasse a arriscar de fora da área. Mas, sem muito sucesso, as bolas paravam na zaga ou nas mãos do goleiro bergamo.

Aos 31 minutos, em cobrança de falta, Gomez levantou a bola, Caldara cabeceou para o gol e no rebote do goleiro, Cristante marcou e abriu o placar para o Atalanta. Após o gol, ambas as equipes tiveram boas chances, mas nada que levasse muito perigo. No último minuto de jogo uma falta para o Atalanta poderia ter ampliado o placar, porém o chute rasteiro de Gomez foi direto para a mão do goleiro. O jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Atalanta.

No segundo tempo o Milan começou a atacar mais e colocar mais pressão no Atalanta, dando trabalho para a defesa adversária. No entanto, toda a pressão do Milan não foi suficiente para empatar o jogo.

Aos 25 minutos, da segunda etapa, o Atalanta ampliou o placar com o gol de Ilicic. Em cobrança de falta, Spinazzola cruzou para área e com o pé direito, Ilicic chutou do meio da área e marcou para o time visitante.

O Milan não desistiu do jogo, continuou tentando atacar, mas o Atalanta voltou a dominar a partida. Com chutes de fora da área, o Milan tentou furar a defesa do Atalanta, mas não teve sucesso e acabou perdendo o jogo.

FICHA TÉCNICA

MILAN 0 X 2 ATALANTA

Local: Giuseppe Meazza, Milão (ITA)

Data-Hora: 23/12/2017 - 15h

Cartões amarelos: Patrick Cutrone (Milan) e Franck Kessié (Milan)

Gols: Bryan Cristante (32'/1ºT) (0-1) e Josip Ilicic (26'/2ºT)

Milan: Gigi Donnarumma, Leonardo Bonucci, Mateo Musacchio, Ignazio Abate, Ricardo Rodríguez, Riccardo Montolivo (Lucas Biglia 39' 2ºT), Giacomo Bonaventura (Hakan Çalhanoglu 31' 2ºT), Franck Kessié, Nikola Kalinic (André Silva 37' 2º T), Fabio Borini, Patrick Cutrone

Atalanta: Etrit Berisha, Andrea Masiello, Rafael Tolói, Leo Spinazzola, Hans Hateboer, Mattia Caldara, Papu Goméz, Marten de Roon, Remo Freuler, Bryan Cristante (Jasmin Kurtic 35' 2ªT), Andrea Petagna ( Josip Ilicic 19' 2ºT)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos