Topo

Atletas do Santos levam presentes de Natal para comunidade na Baixada

23/12/2017 18h38

Antes de entrarem em férias, alguns jogadores e jogadoras do Santos resolveram tirar um dia para utilizarem o espírito natalino que envolve boa parte do planeta nesta época e visitaram a comunidade da Alemoa, uma das mais carentes da Baixada Santista. O momento foi registrado em vídeo e publicado pelos canais do clube na internet.

Entre os jogadores presentes na visita estavam David Braz, Gustavo Henrique, Caju, Léo Citadini, Vitor Bueno e Nicolas, uma das promessas da base santista, que lembrou seu passado em uma comunidade da capital paulista e celebrou a possibilidade de retribuir o que já recebeu.

- Eu fico muito feliz, porque eu vim de uma comunidade em São Paulo, em São Miguel Paulista, em que eu recebi também e eu poder ajudar aqui com o Santos Futebol Clube é muito bom, fazer a alegria das crianças, que não recebem só presentes, mas alegria, amor e um pouquinho de chocolate, que é bom também - afirmou o jovem de 18 anos para a Santos TV.

Uma das 'Sereias da Vila', Kelly também deu seu depoimento sobre a boa ação à TV oficial do clube e relatou a emoção das crianças ao se depararem com os atletas tão perto delas.

- Teve criança que nem quis pegar o choclate, só queria dar um abraço, ganhei uma florzinha de uma menina... Um mais fofinho do que o outro e isso deixa a gente muito feliz, com certeza - declarou a jogadora.

O zagueiro Gustavo Henrique ainda aproveitou para testar suas habilidades como repórter, e entrevistou seus companheiros e as crianças da comunidade. Por fim, em nome do Santos, foi doada uma camisa autografada pelo jogadores aos garotos da Alemoa.

Confira no vídeo abaixo: