Topo

Everton Ribeiro admite dificuldades, e espera evolução individual em 2018

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

23/12/2017 08h00

A chegada de Everton Ribeiro ao Flamengo, no mês de junho, foi cercada por expectativas. No entanto, o meia-atacante não terminou a temporada em alta, tendo atuações questionadas e até com a posição de titular ameaçada enquanto o time como um todo não alcançou os resultados esperados.

O jogador, com contrato com o Rubro-Negro até 31 de maio de 2021, admite que não desempenhou o melhor futebol em seus primeiros meses no Rio de Janeiro, mas confia na recuperação individual na próxima temporada.

"Eu conheço meu potencial, sei que não foi tudo o que eu pretendia, o que eu esperava. Esperava ter ajudado muito mais nessa reta final, mas já passou, é aprender com os erros. Fiz grandes jogos também junto com o time", afirmou ao canal "Fox Sports".

A diretoria entende que o elenco precisa apenas de ajustes pontuais. A chegada de um atacante é tratada como prioridade, mas o clube também mira a contratação de um volante e observa oportunidades de mercado.

Para Everton Ribeiro, a manutenção do elenco torna o Flamengo mais forte para o ano de 2018.

"A expectativa é muito boa para 2018 fazendo uma boa pré-temporada, começando já um ano junto com a equipe, nos entrosando ainda mais. Espero que esse 2018 seja muito melhor do que 2017", finalizou.