Topo

Juventus marca no início, vence Roma e segue na briga pela liderança

23/12/2017 20h10

A Juventus consegue bater a Roma e segue firme na luta pela liderança do Campeonato Italiano. Com gol de Mehdi Benatia, aos 18 minutos do primeiro tempo, a Velha Senhora levou o restante do jogo em busca de uma oportunidade de ampliar o placar, mas perdeu muitas chances. Apesar da derrota, a Roma deu muito trabalho para a equipe de Turim e pressionou até o fim. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.

O JOGO

?A partida começou movimentada, com chances para os dois lados, mas as equipes demoraram a abrir o placar. Apenas aos 17 minutos a Juventus atacou, mas não conseguiu marcar. No minuto seguinte Benatia marcou. Após duas lindas defesas de Alisson, ele pegou o rebote e abriu o placar.

Após o gol da Juventus, a Roma começou a dar trabalho e Perotti, aos 26 minutos, arrancou um contra-ataque e o goleiro Szczesny teve que realizar uma bela defesa. Mais tarde, aos 29 minutos, Kolarov cobrou falta para a equipe da Roma, mas a bola estourou na barreira e foi por cima do gol, mantendo a vantagem da Juventus na partida.

Apesar da vitória parcial da equipe de Turim no primeiro tempo, os dois times tiveram bom desempenho.

A Juventus voltou para o segundo tempo com todo gás, botando pressão na equipe da Roma. Mas o time visitante logo começou a reagir e levou perigo ao adversário.

Durante o restante do jogo a partida ficou bastante equilibrada, a Roma arriscou com mais frequência e a Juventus esperou por uma oportunidade de ampliar o placar. Já nos acréscimos, Roma e Juventus atacaram muito, no entanto perderam muitas chances de gol. Nenhuma das equipes marcou na segunda etapa e o jogo terminou em 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS 1 X ROMA

Local: Juventus Stadium, Turim (ITA)

Data-Hora: 23/12/2017 - 17h45

Cartões amarelos: Daniele De Rossi (ROMA) e Juan Cuadrado (JUV)

Gol: Mehdi Benatia (18'1ºT)

JUVENTUS: Wojciech Szczesny; Andrea Barzagli, Mehdi Benatia, Giorgio Chiellini e Alex Sandro; Sami Khedira, Miralem Pjanic e Blaise Matuidi (Marchisio 35'2ºT); Juan Cuadrado (Bernardeschi 32'2ºT), Gonzalo Higuain e Mario Mandzukic.

ROMA: Alisson Becker; Alessandro Florenzi, Kostas Manolas, Federico Fazio e Aleksandar Kolarov; Radja Nainggolan, Daniele De Rossi e Kevin Strootman (Pellegrini 28' 2ºT); Stephan El Shaarawy (Schick 24'2ºT) , Edin Dzeko e Diego Perotti.