Preocupação vira realidade, e Carille 'viaja' para escalar o Timão sem Jô

A principal preocupação do técnico Fábio Carille nesta janela de transferências virou realidade: uma proposta irrecusável chegou para Jô, que deixará o Corinthians para defender o Nagoya Grampus, do Japão. Antes mesmo de a oferta chegar, o treinador já havia analisado uma possível saída do artilheiro do Timão em 2017, com 25 gols.

Carille "viajará" para montar o Corinthians sem Jô. Além da importância dentro de campo, o atacante se tornou um dos líderes do elenco, sempre dando conselhos aos jogadores mais jovens.

- É uma grande preocupação (a saída do Jô). Aí a gente começa a viajar em relação a tudo que pode acontecer. Talvez jogue sem um 9, como foi no título da Libertadores de 2012... Tudo vai depender. Não quero que aconteça, mas é um jogador que está fazendo por merecer. Ele tem uma cabeça maravilhosa, tem 30 anos, que é uma idade boa ainda, e fez um grande campeonato. Falando do lado mais pessoal, ele ainda me ajuda muito nas questões dos mais jovens. Não quero, mas se acontecer, vai ser por merecimento por tudo que fez neste ano - afirmou Carille, há um mês, em entrevista ao LANCE!.

Sem Jô, o elenco conta com os centroavantes Kazim, Carlinhos e Júnior Dutra. Além deles, Carille vê o experiente meia Danilo como concorrente para a função.

Com a saída de Jô, o Corinthians já atingiu a meta estipulada nesta janela de transferências. Nas contas de Carille, o Timão poderia perder até três titulares, mas ele queria manter pelo menos 80% do elenco para a próxima temporada. Além de Jô, já deixaram o Corinthians o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP), e o zagueiro Pablo, que não chegou a um acordo para permanecer.

Em relação às contratações, o Corinthians anunciou apenas um reforço: o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí. O Timão também já acertou com o volante Renê Júnior, ex-Bahia, e negocia com o atacante Tréllez, do Vitória, e com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia. O Corinthians ainda busca mais um zagueiro e um atacante para a próxima temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos