Topo

Que noite! Gol de Follmann e volta de Neto marcam amistoso em Chapecó

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

23/12/2017 10h29

A noite desta sexta-feira foi marcada por emoção em Chapecó. Durante a realização do jogo beneficente entre os Amigos da Abravic (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense), os sobreviventes da tragédia aérea roubaram a cena. A partida contou com o retorno de Neto aos gramados e com um gol de Jackson Follmann (marcado com a perna mecânica).

Após mais de um ano do acidente, o zagueiro voltou ao gramado da Arená Condá, comoveu a todos no local e comemorou poder voltar a vestir a camisa da Chapecoense.

"Estar dentro de campo, mesmo que seja uma brincadeira, sentir o cheiro da grama... Quem é atleta sabe o que estou falando. É um prazer, me sinto privilegiado, e agradeço a Deus por esse momento", disse.

Mas quem roubou mesmo a cena foi Jackson Follmann. Bem humorado a todo momento, o ex-goleiro entrou em campo com sua prótese e chegou, inclusive, a simular cãibras nela. No momento de maior emoção da noite, Follmann marcou um gol e foi ovacionado por todos os jogadores presentes em campo.

"É uma emoção muito grande poder participar deste jogo com estes jogadores que aceitaram o convite. A gente fica muito feliz", disse Jakson.

A partida teve como objetivo arrecadar verba para os familiares das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, ocorrido em 29 de novembro de 2016.