Topo

Atacante David, do Vitória, está perto de fechar com o Cruzeiro

24/12/2017 15h56

Depois de anunciar Fred, a diretoria do Atlético-MG deve oficializar um companheiro de ataque para o camisa 9 nos próximos dias. O atacante David, do Vitória, já aceitou a oferta celeste. De acordo com o site do Globo Esporte, a negociação com os baianos está bem adiantada, restando só a parte burocrática de troca de documentos e assinatura.

Para ter David, o clube mineiro conta com a ajuda de investidores. O Vitória, que possui 70% de qualquer negociação envolvendo o jogador, está pedindo 2,5 milhões de euros pelo atacante, aproximadamente 8 milhões de reais. O contrato do atleta com o clube celeste seria por cinco anos.

Na temporada 2017, David fez 63 jogos e balançou as redes em 11 oportunidades. Ele se destaca pela velocidade e habilidade para atuar nos lados do campo.

O trabalho para montar o elenco de 2018 segue a todo vapor na Raposa. Para o meio-campo, o Cruzeiro deve oficializar a compra de Bruno Silva, do Botafogo, nos próximos dias. Edilson, lateral do Grêmio, está na mira e as tratativas seguem entre os clubes. Para a esquerda, o clube mineiro já contratou Egídio, com passagem vitoriosa pelo clube em 2013 e 2014.