Topo

Renan Ribeiro tem proposta do Estoril e pode deixar o São Paulo

24/12/2017 18h56

O goleiro Renan Ribeiro pode deixar o São Paulo e ir jogar no Estoril, de Portugal. Reserva no Tricolor desde a metade da temporada, o arqueiro recebeu uma proposta do clube europeu e acerta os últimos detalhes para concretizar sua transferência para o país ibérico.

Como o contrato do atleta com o São Paulo vai até o dia 28 de maio do ano que vem, o goleiro está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Em Portugal, a contratação do são-paulino é dada como certa, mas a informação não foi confirmada pela reportagem.

No meio da temporada, enquanto o Tricolor brigava contra o rebaixamento no Brasileirão, o goleiro recebeu uma proposta do clube do Morumbi para renovar seu vínculo e recusou, pois não concordava com alguns termos. Depois de perder a titularidade, o arqueiro não foi mais procurado pela diretoria são-paulina e entendeu que poderia procurar outros ares.

O interesse dos portugueses veio antes do término do Brasileirão. Com o anúncio de Jean, ex-Bahia, como reforço para as próximas cinco temporadas, Renan teria mais concorrência. Isto porque, o titular Sidão está em grande fase e o clube prepara o garoto Lucas Perri, de apenas 20 anos, para assumir a titularidade em alguns anos.

O Estoril é o vice-lanterna do Campeonato Português e possui um aproveitamento de apenas 24,4% dos pontos disputados. Ao todo, em 15 rodadas, a equipe conseguiu somar 11 pontos e levou 31 gols. Os ex-são-paulinos Lucão e Lucas Evangelista também defendem as cores do clube português e podem vir a serem parceiros de Renan Ribeiro novamente.