Topo

Túlio de Melo não renova com a Chape e espera oportunidade no exterior

Sirli Freitas/Chapecoense
Imagem: Sirli Freitas/Chapecoense

24/12/2017 12h50

Túlio de Melo não renovou com a Chapecoense para a próxima temporada. Depois de um ano desgastante, ele pensa com calma no futuro, que pode ser longe do Brasil. O atacante esteve presente no jogo da Abravic, de apoio às famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, e entrou em campo pela última vez na Arena Condá.

Em entrevista ao LANCE!, o jogador admitiu que a questão familiar teve grande peso na decisão mas que deixa o clube com o sentimento de dever cumprido.

"Por causa do calendário, até agosto e setembro foi muito pesado e só pude ter um contato maior com meus filhos na reta final do Brasileirão. A gente (jogador) estava sempre viajando ou concentrado e isso pesa muito nesta altura da minha carreira. Volto a dizer que a Chape vai sempre fazer parte da minha vida, mas acho que a missão era deixar o clube em 2018, no mesmo lugar em que ele tinha ficado no final de 2016. Então, a gente conseguiu bater todas as metas para terminar o ano com o clube da maneira que os nossos amigos, que se foram, deixaram".

Um dos destaques da Chapecoense neste ano, o jogador revelou ao LANCE! que pretende atuar fora do país em 2018 e espera uma oportunidade.

"No ano que vem, eu tenho o objetivo de jogar fora do Brasil e ter uma experiência diferente, se receber oportunidade. Apesar de já ter jogado fora durante dez anos, eu gosto dessa realidade. Esse ano foi de muito sacrifício pessoal também. O calendário brasileiro é muito cheio e complicado. A gente passa mais tempo fora de casa do que dentro. Eu tenho filhos pequenos, então isso me impede de estar acompanhando o crescimento deles as vezes. Uma oportunidade fora, é algo que me interessa", contou Túlio de Melo.