Ídolo da Croácia diz que Modric é o melhor jogador da história do país

  • AFP PHOTO / JORGE GUERRERO

Mesmo com a temporada conturbada do Real Madrid, Luka Modric segue sendo um dos principais nomes da equipe. E o ex-jogador croata Robert Prosinecki, que também atuou pelo time madrileno, além de Barcelona e de disputar três Copas do Mundo, afirmou que o compatriota é o melhor jogador da história do país.

"Não há parâmetros segundo os quais Luka não mereça o título de melhor da história. Mesmo se deixarmos de lado os troféus, a forma como ele joga, como domina o meio-campo em um time como o Real Madrid, é realmente impressionante", afirmou, em entrevista ao jornal "Sportske Novosti".

"Luka tem três títulos da Liga dos Campeões, e nos três foi um dos jogadores cruciais do Real Madrid. Em três ocasiões, foi escolhido oficialmente membro da equipe ideal do mundo", completou.

Prosinecki, que estava na Croácia que conquistou o terceiro lugar no Mundial da França, também não poupou elogios ao técnico Pep Guardiola, do Manchester City. Ele enalteceu o futebol jogado pelas equipes que o espanhol treina e ainda afirmou que Messi está acima de Cristiano Ronaldo.

"É o melhor treinador de todos os tempos, ou pelo menos o maior que já vi em cena. É um grande prazer ver o futebol jogado por seus times", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos