Mais maduro e de volta ao Fla, Ronaldo se inspira em Paquetá

Sem chances no Flamengo, Ronaldo acabou emprestado ao Atlético-GO no segundo semestre de 2017. O volante, promessa das categorias de base, volta à Gávea próxima temporada buscando firmar-se no clube que o revelou. Para o jogador, a experiência adquirida no empréstimo, será fundamental para que seja mais utilizado em 2018 no Rubro-Negro.

- Foram meses muito importantes, ganhei muita experiência jogando contra jogadores de nível alto. Os melhores do Brasil. Acho que o objetivo de conseguir voltar com mais bagagem foi alcançado. Volto um Ronaldo muito mais maduro, que aprendeu muito e que está disposto a crescer cada vez mais - afirmou Ronaldo em entrevista ao site "GloboEsporte".

Ronaldo começou a atuar pelo time goiano em setembro, fazendo nove partidas até o fim do Campeonato Brasileiro. No Flamengo, em 2017, foram cinco jogos, sendo apenas dois como titular. A concorrência no setor, com Willian Arão, Cuéllar, Márcio Araújo e Rômulo, por exemplo, ajudam a explicar as poucas chances dadas ao promissor volante de 21 anos.

Ronaldo está nos planos do Flamengo para 2018. Companheiro de Felipe Vizeu e Lucas Paquetá nas categorias de base do clube, o volante tem os dois como inspiração para buscar seu espaço dentro do elenco profissional.

- Paquetá serve como exemplo. Acompanhei os momentos em que ele não jogava, e terminou como peça-chave. Isso foi essencial para ele esse ano. Óbvio que quero isso para mim. Só que tem que vir com muito trabalho e dedicação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos