Topo

Brasileiros marcam, e Liverpool goleia o Swansea em Anfield

26/12/2017 17h21

Depois de sofrer um doloroso empate na última rodada, o Liverpool se recuperou e goleou o Swansea por 5 a 0 no Estádio de Anfield, em partida pela 20ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram de Philippe Coutinho, Roberto Firmino, duas vezes, Alexander-Arnold e Oxlade-Chamberlain.

Com esse resultado, o time de Jürgen Klopp segue na quarta posição do Inglês, com 38 pontos, quatro a menos do que o Chelsea e um a mais do que o Tottenham. Já os comandados de Leon Britton amargam a lanterna, com apenas 13 pontos.

Os Reds precisaram de apenas seis minutos para abrir o placar e com grande toque brasileiro. Firmino roubou a bola de Ayew e deu para Salah. O egípcio entregou para Coutinho, que colocou no ângulo do goleiro Fabianski e marcou um golaço.

Apesar disso, os visitantes foram fechados e estabilizados para a partida, dificultando a vida dos mandantes e até equilibrando a posse de bola. No entanto, apesar de conseguirem criar oportunidades, não conseguiram marcar. O Liverpool ainda teve mais uma chance com Firmino já no final.

No segundo tempo, os mandantes foram para cima no início, tentando não cometer os mesmos erros do confronto contra o Arsenal. Logo aos sete minutos, Coutinho cobrou falta na área e Firmino apareceu na pequena área só para escorar e ampliar.

Alexander-Arnold ainda aproveitou sua chance e fez o terceiro aos 20 minutos. No lance seguinte, Fer passou errado e Salah ficou com a bola. O egípcio invadiu a área com liberdade e só rolou para Firmino marcar mais um com o gol vazio. Oxlade-Chamberlain ainda fechou a conta aos 38.

Na próxima partida, para fechar o ano da Premier League, o Liverpool recebe o Leicester no Anfield. A partida será no dia 30, às 13h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Swansea visita o Watford, do brasileiro Richarlison.