Chapecoense tenta a contratação de zagueiro que atua em Portugal

A Chapecoense trabalha sem alarde nos bastidores na montagem de seu elenco para a próxima temporada. Um dos jogadores que interessa ao clube é o zagueiro Raphael Rossi, brasileiro que atua pelo Boavista na Primeira Divisão do Campeonato Português.

O clube catarinense enviou proposta oficial nesta terça-feira ao clube português, que ainda não respondeu se aceitará negociar o jogador. Raphael chegou recentemente ao clube e é um dos principais jogadores do sistema defensivo, tendo inclusive marcado três gols em 15 jogos disputados. Número expressivo para um jogador na sua posição.

A Chape aguarda uma resposta dos portugueses antes de discutir com Raphael a possibilidade da transferência. Com a pausa dos jogos para as festas de fim de ano, o zagueiro está viajando com a família e deixou as conversas nas mãos de seu representante.

Raphael tem 27 anos e ainda jovem foi atuar no futebol exterior. Jogou no Brighton & Hove Albion, Whitehawk e Swindon Town, todos da Inglaterra. Em junho deste ano chegou ao Boavista para a temporada 2017/2018, se adaptou rapidamente e conquistou a titularidade com o técnico Jorge Simão.

O defensor chegaria para reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores. A Chape estreia na segunda fase da competição, diante do Nacional, do Uruguai, para conquistar vaga na fase de grupos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos