De goleada, Tottenham vence Southampton pela Premier League

Com mais um show de Harry Kane, Tottenham goleia o Southampton, pela 20ª rodada da Premier League. A partida da manhã desta terça-feira (26), deu a vitória por 5 a 2 ao Tottenham, com gols de Harry Kane (22' e 39' 1ºT e 22' 2ºT), Dele Alli (4' 2ºT) e Son (6' 2ºT), pelo Tottenham e Sofiane Boufal (19' 2ºT) Dusan Tadic (37' 2ºT), pelo Southampton.

Destaque da partida, Harry Kane fez um hat-trick, pela segunda rodada seguida. Nesta partida, Kane também fez história na Premier League ao se tornar o maior goleador do campeonato em um ano, com 39 gols, ultrapassando Alan Shearer. Kane também se tornou artilheiro isolado da competição.

O JOGO

O Tottenham dominou o jogo e já aos 7 minutos, abriu o placar com Ericksen, em bela jogada, mas a bandeira foi levantada e o impedimento do camisa 23 estava marcado.

Aos 20, Rose tenta passar pela marcação fechada do Southampton, mas é derrubado e o juíz marca a falta na entrada da área. Na cobrança, Christian Eriksen cruza na área e de cabeça Harry Kane manda para o gol e abre o placar para o Tottenham.

Aos 37 minutos, Harry Kane marcou mais uma vez, agora, com assistência de Son para ampliar o placar para o Tottenham. A jogada começou com Christian Eriksen, mas foi Son Heung-Min quem tocou para Harry Kane ampliar o placar. O primeiro tempo foi todo dominado pelo time da casa, que foi para o intervalo com a vitória parcial.

O segundo tempo começou e o Southampton desperdiçou duas chances, um chute defendido por Lloris e uma bola na trave. Após as tentativas falhas do adversário, o Tottenham aproveitou a oportunidade que teve e em um chute cruzado, Dele Alli ampliou o placar, aos 4 minutos do 2º tempo.

O gol desestabilizou o Southampton, que aos 6 minutos, falhou novamente e Dele Alli roubou a bola, fez bela jogada, e deu assistência para Son marcar o quarto gol do Tottenham.

Mesmo com o Tottenham dominando a partida, o Southampton conseguiu marcar. Com assistência de Shane Long, Sofiane Boufal diminuiu para a equipe do técnico Mauricio Pellegrino.

Outro cara que foi importantíssimona vitória, Dele Alii deu assistência para Harry Kane fazer um hat-trick e ampliar o placar para o Tottenham aos 21 minutos do 2º tempo. O camisa 10 repetiu o feito do jogo contra o Burnley, quando marcou os 3 gols da vitória.

Aos 36 minutos Dusan Tadic marca pelo Southampton após cobrança de escanteio. Diminuindo a vantagem do Tottenham.

Com a vitória, o Tottenham vai para a 4ª colocação com 37 pontos, no lugar do Liverpool, que enfrenta o Swansea, hoje, às 15h30 (de Brasília). Enquanto o Southampton, segue na 13ª colocação e lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

TOTTENHAM 5 X 2 SOUTHAMPTON

Local: Estádio de Wembley, Londres (ING)

Data-Hora: 26/12/2017 - 10h30

Cartões amarelos: Pierre-Emile Højbjerg, Shane Long (Southampton)

Gols: Harry Kane (22' e 39' 1ºT, 22' 2ºT), Dele Alli (4' 2ºT) e Son (6' 2ºT), pelo Tottenham e Sofiane Boufal (19' 2ºT) Dusan Tadic (37' 2ºT), pelo Southampton.

TOTTENHAM: Hugo Lloris, Jan Vertonghen, Davinson Sánchez, Danny Rose, Serge Aurier, Dele Alli, Mousa Dembélé ( Moussa Sissoko 9' 2ºT), Eric Dier, Harry Kane, Son Heung-Min (Erik Lamela 31' 2ºT), Christian Eriksen

SOUTHAMPTON: Fraser Forster, Wesley Hoedt, Maya Yoshida, Matt Targett (Sam McQueen 32' 2ºT), Jack Stephens, Pierre-Emile Højbjerg, Mario Lemina (Manolo Gabbiadini 18' 2ºT), Oriol Romeu, Shane Long, Nathan Redmond (Dusan Tadic 18' 2ºT), Sofiane Boufal

UOL Cursos Online

Todos os cursos