De goleada, Tottenham vence Southampton pela Premier League

Com mais um show de Harry Kane, Tottenham goleia o Southampton, pela 20ª rodada da Premier League. A partida da manhã desta terça-feira (26), deu a vitória por 5 a 2 ao Tottenham, com gols de Harry Kane (22' e 39' 1ºT e 22' 2ºT), Dele Alli (4' 2ºT) e Son (6' 2ºT), pelo Tottenham e Sofiane Boufal (19' 2ºT) Dusan Tadic (37' 2ºT), pelo Southampton.

Destaque da partida, Harry Kane fez um hat-trick, pela segunda rodada seguida. Nesta partida, Kane também fez história na Premier League ao se tornar o maior goleador do campeonato em um ano, com 39 gols, ultrapassando Alan Shearer. Kane também se tornou artilheiro isolado da competição.

O JOGO

O Tottenham dominou o jogo e já aos 7 minutos, abriu o placar com Ericksen, em bela jogada, mas a bandeira foi levantada e o impedimento do camisa 23 estava marcado.

Aos 20, Rose tenta passar pela marcação fechada do Southampton, mas é derrubado e o juíz marca a falta na entrada da área. Na cobrança, Christian Eriksen cruza na área e de cabeça Harry Kane manda para o gol e abre o placar para o Tottenham.

Aos 37 minutos, Harry Kane marcou mais uma vez, agora, com assistência de Son para ampliar o placar para o Tottenham. A jogada começou com Christian Eriksen, mas foi Son Heung-Min quem tocou para Harry Kane ampliar o placar. O primeiro tempo foi todo dominado pelo time da casa, que foi para o intervalo com a vitória parcial.

O segundo tempo começou e o Southampton desperdiçou duas chances, um chute defendido por Lloris e uma bola na trave. Após as tentativas falhas do adversário, o Tottenham aproveitou a oportunidade que teve e em um chute cruzado, Dele Alli ampliou o placar, aos 4 minutos do 2º tempo.

O gol desestabilizou o Southampton, que aos 6 minutos, falhou novamente e Dele Alli roubou a bola, fez bela jogada, e deu assistência para Son marcar o quarto gol do Tottenham.

Mesmo com o Tottenham dominando a partida, o Southampton conseguiu marcar. Com assistência de Shane Long, Sofiane Boufal diminuiu para a equipe do técnico Mauricio Pellegrino.

Outro cara que foi importantíssimona vitória, Dele Alii deu assistência para Harry Kane fazer um hat-trick e ampliar o placar para o Tottenham aos 21 minutos do 2º tempo. O camisa 10 repetiu o feito do jogo contra o Burnley, quando marcou os 3 gols da vitória.

Aos 36 minutos Dusan Tadic marca pelo Southampton após cobrança de escanteio. Diminuindo a vantagem do Tottenham.

Com a vitória, o Tottenham vai para a 4ª colocação com 37 pontos, no lugar do Liverpool, que enfrenta o Swansea, hoje, às 15h30 (de Brasília). Enquanto o Southampton, segue na 13ª colocação e lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

TOTTENHAM 5 X 2 SOUTHAMPTON

Local: Estádio de Wembley, Londres (ING)

Data-Hora: 26/12/2017 - 10h30

Cartões amarelos: Pierre-Emile Højbjerg, Shane Long (Southampton)

Gols: Harry Kane (22' e 39' 1ºT, 22' 2ºT), Dele Alli (4' 2ºT) e Son (6' 2ºT), pelo Tottenham e Sofiane Boufal (19' 2ºT) Dusan Tadic (37' 2ºT), pelo Southampton.

TOTTENHAM: Hugo Lloris, Jan Vertonghen, Davinson Sánchez, Danny Rose, Serge Aurier, Dele Alli, Mousa Dembélé ( Moussa Sissoko 9' 2ºT), Eric Dier, Harry Kane, Son Heung-Min (Erik Lamela 31' 2ºT), Christian Eriksen

SOUTHAMPTON: Fraser Forster, Wesley Hoedt, Maya Yoshida, Matt Targett (Sam McQueen 32' 2ºT), Jack Stephens, Pierre-Emile Højbjerg, Mario Lemina (Manolo Gabbiadini 18' 2ºT), Oriol Romeu, Shane Long, Nathan Redmond (Dusan Tadic 18' 2ºT), Sofiane Boufal

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos