Tour da Arena Corinthians encerra ano com mais de 40 mil visitantes

O ano de 2017 foi especial para a Arena Corinthians. Além do título paulista, do sétimo título brasileiro e da quebra de recordes de público, o estádio abriu as portas para a torcida conhecer os bastidores no tour Casa do Povo. Desde a inauguração, no mês de maio, mais de 40 mil pessoas já visitaram as dependências corintianas, num passeio guiado pelos camarotes, áreas da imprensa, vestiários, campo, entre outros locais.

Neste período, foram pessoas de 28 nacionalidades, além de todas as regiões do Brasil, que puderam conhecer um pouco mais da história do Corinthians e do palco da última Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Para o gerente do Tour, Gabriel Dolce, o objetivo traçado no início foi cumprido com sucesso nestes sete meses.

- Desde a concepção do projeto, a ideia era que o torcedor fizesse uma visita que não fosse apenas turística. A intenção sempre foi fazer com que o visitante se sentisse em casa, e se sentisse a vontade em compartilhar seu amor pelo Corinthians com outras pessoas. Acredito que cumprimos isso com louvor - disse Dolce.

A meta para 2018 é trazer cada vez mais torcedores para conhecer e entender toda a estrutura, como a Arena foi projetada para ajudar o time dentro e fora de campo, e também proporcionar momentos inesquecíveis para o torcedor.

- A gente nunca para de pensar, de formular ideias e pesquisar, para tornar a experiência do torcedor cada vez melhor. Já estamos trabalhando em algumas novidades para o próximo ano, e com certeza o tour Casa do Povo vai evoluir ainda mais - afirmou Dolce.

Visitante recordista é hepta

Como ao menos uma vez ao mês são realizadas edições diferenciadas da visita, o paulistano Idílio Baptista Junior, de 42 anos, fez o tour sete vezes, o recordista entre as visitas. Para ele, o clima de celebração, a oportunidade de compartilhar histórias com outros torcedores, e conhecer ídolos do Corinthians são o diferencial do passeio.

- Quando eu fui a primeira vez eu não imaginava como seria, e me surpreendeu. A partir daí toda vez que anunciavam algo diferente eu ia, e vale muito a pena, o atendimento dos anfitriões, cada um com seu jeito, cada grupo tem sua história, nunca é igual - contou.

- Eu pude conhecer ídolos que nunca imaginava, como Zé Maria e Basílio, e foi uma sensação única. Então sempre que tiver uma novidade eu volto e recomendo para todos os meus amigos - completou.

Novas datas em janeiro

Habitualmente, o tour Casa do Povo funciona de quarta a domingo, mas, no mês de janeiro, para aproveitar as férias, a visita funcionará também as segundas e terças-feiras.

Os ingressos durante a semana são no valor de R$ 40, e durante os fins de semana e feriados, R$ 60. Crianças de 3 a 12 anos, idosos acima de 60 anos, estudantes, e professores da rede pública de ensino, pagam meia entrada. Crianças até 3 anos não pagam. Sócios adimplentes do programa Fiel Torcedor têm desconto de 20%.

A compra pode ser feita pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br, ou na bilheteria do tour, localizada no portão A da Arena Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos