Topo

Vem troca aí? Vasco conversa para ter Kieza e ceder Escudero

26/12/2017 16h16

Presente de Natal de 2016 do Vasco, o meia Escudero não está com moral com a torcida, comissão técnica e diretoria cruz-maltina. Foi o mais votado na enquete LANCE! pelos torcedores vascaínos como o principal desejo entre os jogadores do elenco para integrar a barca para 2018. E isto deve se concretizar. A cúpula de São Januário está em conversa com o Vitória para trocá-lo pelo atacante Kieza - o clube baiano vê o caso com bons olhos. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal "FOX Sports" e confirmada pelo L!.

As partes já estão conversando desde a semana passada, ainda com o comando do então diretor executivo de futebol Anderson Barros, hoje no Botafogo. A principal motivação do Vasco na procura por Kieza foi para eventuais ausências de Luis Fabiano, que neste segundo semestre não conseguiu uma sequência por longo período de recuperação. Há interesse por parte de Escudero e seu empresário por seu retorno ao Vitória - ele defendeu o time baiano entre 2013 e 2015 e deixou saudade quando deixou o clube.

Um ponto que precisa ser resolvido antes da efetivação da troca é a questão financeira. Escudero, assim como demais atletas e funcionários do Vasco, estão com os salários atrasados há duas folhas (novembro e décimo terceiro) - na semana passada foram pagos os vencimentos de outubro. Até o fim da semana terá um encontro entre os responsáveis pela carreira do meia com a cúpula cruz-maltina para equacionar este ponto e prosseguir com a negociação, com novidades esperadas até o fim da semana.

Outro ponto que favorece ao Vasco é que o salário a ser pago ao Kieza é menor do que o gasto com Escudero atualmente - diferença de cerca de R$ 30 mil -, o que faria a folha do departamento de futebol diminuir, mesmo que de maneira pequena. O Vitória aguarda sem pressa uma solução do caso. Kieza e Escudero têm contratos com Vitória e Vasco, respectivamente, até o fim do ano que vem. Neste ano, Kieza, de 31 anos, fez 12 gols em 31 jogos. Já Escudero, de 30, fez um gol em 23 partidas.