Topo

Botafogo e Gilson se acertam e lateral segue no clube até 2019

27/12/2017 17h04

Ainda não é oficial, mas Botafogo e Gilson já até assinaram a renovação de contrato. Agora, o lateral-esquerdo, que chegou ao Glorioso para esta temporada, do América-MG, será do Alvinegro até o fim de 2019. Com a saída de Victor Luis para o Palmeiras, o jogador de 31 anos deve, pelo menos no início do ano, ser o titular na posição. Isso porque os seus concorrentes - Yuri e Lindenberg - são meninos ainda.

No início deste mês, Gilson foi especulado em outras equipes como Chapecoense e Ponte Preta, onde já jogou, e Fluminense, mas acabou ficando mesmo no Botafogo

Gilson, apesar de ter sido reserva em 2017, atuou muito e tinha a confiança então treinador Jair Ventura, que escalou o jogador no meio-campo inúmeras vezes, mas não a da torcida, que, inclusive, chiou nas redes sociais. Dos 73 jogos, ele participou de 43, 21 como titular. Ele fez dois gols: um na goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na Copa do Brasil, e na vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Carioca.

Gilson não era o único jogador do Botafogo cujo contrato terminava em dezembro. Jonas, Airton e Emerson Silva não renovaram, assim como Renan Fonseca, que foi para a Ponte Preta. Saulo está garantido em 2018 e Dudu Cearense tem a renovação encaminhada.