Buffarini realiza exames médicos e já fala como jogador do Boca Juniors

O argentino Buffarini está de malas prontas para deixar o São Paulo e assinar com o Boca Juniors por três temporadas. Na manhã desta quarta-feira (27), o lateral realizou exames médicos em Buenos Aires e já deu entrevistas como jogador do clube xeneize, embora seu contrato com a popular equipe hermana ainda não tenha sido firmado.

- É um passo muito importante para a minha carreira, um desafio lindo e espero estar à altura. Chego em um momento pessoalmente bom, se bem que no último mês e meio não tive a continuidade que vinha tendo, mas é virar a página e pensar no futuro, disse o jogador para os veículos de comunicação da Argentina logo após realizar os exames.

Atual campeão nacional, o Boca Juniors se reforça para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Os portenhos devem desembolsar R$ 4,95 milhões por 80% dos direitos federativos do lateral-direito. No ano passado, o Tricolor desembolsou R$ 6,5 milhões para trazer o atleta, que havia se destacado no San Lorenzo.

Vestindo as cores do Tricolor, no entanto, o defensor decepcionou. Não conseguiu repetir as boas atuações de outrora e, nesta temporada, foi preterido por Éder Militão, volante nas categorias de base e promovido ao elenco profissional no início do ano por Rogério Ceni.

A última vez que Buffarinin entrou em campo foi no dia 9 de setembro, no empate com a Ponte Preta, pela 23ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, o argentino acompanhou a retomada do São Paulo na competição do banco de reservas. Ao todo, fez 21 partidas nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos